Mas não. Buddy é um suíno de uma espécie rara. O animal está sendo criado no zoo de Essex, no sudeste do país, e não é uma fusão genética, apesar de lembrar uma experiência científica criada por um especialista doido.
Buddy é um porquinho de uma espécie variante da raça mangalitza, originária do interior da Hungria e da Áustria, que apareceu no interior da Inglaterra e está sumindo do mapa.
A cobertura de pelos foi uma adaptação evolutiva para o animal se proteger do frio na região de onde ele veio.
Uma variação dessa espécie viveu em Lincolnshire, região centro-leste da Inglaterra, e acabou extinta em 1972 por causa de caçadores que matavam o bicho para cortar o pelo.
No início da década de 70, alguns moradores de sítios dessa região britânica venderam porquinhos-ovelhas para criadores da Áustria e Hungria, onde foram cruzados com os mangalitza originais, criando o lincolista.
Em 2007, fazendeiros austríacos se mudaram para a Inglaterra levando alguns lincolistas. Um grupo de pesquisadores do Tropical Wings, entidade do zoo de Essex, cuida de espécies em extinção e está estudando o porco-ovelha.
- Todo mundo acha que é uma ovelha. Olhando para o focinho e para o rosto, dá para perceber que é um suíno, diz Denise Cox, pesquisadora do Tropical Wings.
São poucos os lincolista que possuem pelagem branca. A maioria tem coloração preta ou acinzentada. Um deles é Buddy, que foi então parar no zoo de Essex. Há uma fêmea, chamada Porsche, que está grávida.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário