Várias pegadas de dinossauros foram encontradas na província de Neuquén, na Patagônia argentina, informou nesta quarta-feira Jorge Calvo, geólogo da Universidade Nacional de Comahue.
São principalmente pegadas de dinossauros saurópodes (grandes dinossauros herbívoros e quadrúpedes) de tamanhos variados.
As pegadas, algumas de até 1,20 metro de diâmetro, foram encontradas por acaso alguns dias atrás por uma professora de ioga que fazia exercícios na região de Los Barreales, no nordeste da província.
As pegadas estão em bom estado de conservação e pode ter 90 milhões de anos. A região argentina é considerada uma das áreas paleontológicas mais importantes da América do Sul.
O país atraiu o olhar do mundo científico no final dos anos 1980, quando foram descobertos fósseis do Argentinosaurus huinculensis, o maior herbívoro conhecido - de 40 metros de comprimento -, também na província de Neuquén.
Em 1993, foram encontrados os restos do Giganotosaurus carolinii, o maior dinossauro carnívoro do mundo, entre dezenas de descobertas em sítios que ainda estão sendo explorados.
Fonte: Folha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário