Milhares de peregrinos estão lotando uma pequena igreja da Argentina depois que vestígios de sangue foram encontrados em uma imagem de Jesus Cristo na Santa Ceia.
A substância vermelha foi fotografada correndo da testa de Jesus. O padre local, Jorge Gandur, disse que o sangue vem de uma das feridas causadas pela coroa de espinhos no lado esquerdo da testa de Cristo.
A dupla relatou o que viu para o padre, que recolheu amostras da substâncias para que elas fossem analisadas cientificamente, procedimento padrão adotado pela Igreja.
Para que o fenômeno seja considerado sobrenatural, é preciso primeiro descartar as hipóteses de que o fenômeno tenha como causa mudanças climáticas ou alguma modificação no elementos que compõem a imagem.
Depois que a mídia local começou a tratar do assunto, as ruas que cercam a igreja ficaram lotadas de fiéis, que fazem fila para ver o fenômeno.
Segundo os jornais, centenas de pessoas foram flagradas chorando e orando. A maioria da população argentina segue o catolicismo.
"Como sacerdote, em nenhum momento quero criar falsas expectativas", completou.
Segundo o Vaticano, a maioria dessas aparições é fruto da imaginação das pessoas ou fraudes planejadas por gente que procura se aproveitar da fé para ganhar financeiramente.
Outros casos
Em 2003 uma imagem de Nossa Senhora foi fotografada chorando lágrimas de sangue em Bangladesh.
Há cinco anos, uma estátua de São Pio de Pietrelcina (Padre Pio) também foi vista "chorando sangue" em uma igreja da Itália. No entanto, testes posteriores mostraram que, neste caso, o sangue pertencia à uma mulher.
Na semana passada, representantes da Igreja na França rejeitaram as alegações de um fiel que disse que a Virgem Maria o estava usando como um porta voz para falar ao mundo.
No Brasil logo no início desde ano, uma pequena imagem de Jesus Cristo numa casa em Sapopemba, São Paulo, chamou a atenção de representantes da Igreja.
Na ocasião a dona da peça disse que a imagem começou a "chorar" lágrimas de mel. Em abril, foi a vez de uma imagem de Nossa Senhora "chorar" mel na mesma casa da Zona Leste paulista.
Fonte: O Dia Online via Sobrenatural.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário