Nessa foto uma testemunha aponta o lugar onde um dos homens desapareceu, ao lado de um close-up da criatura que foi apelidada de "Nesski"
Pescadores russos estão exigindo uma investigação sobre uma criatura semelhante ao monstro do Lago Ness em um lago remoto da Sibéria.
Locais dizem que 'Nesski "devorou 19 pescadores que foram puxados de seus barcos para as águas escuras do lago Chany.
Aqueles que alegam ter vislumbrado a criatura dizem que se assemelha a imagem clássica de pescoço comprido do lendário monstro da Escócia.
Também foi dito que se parece com uma serpente, enquanto outros avistamentos sugerem uma grande barbatana e uma cauda enorme.
A última morte misteriosa, de um homem de 59 anos na semana passada, reforçou os pedidos de uma investigação adequada para descobrir o que se esconde sob a superfície do Chany, um dos maiores lagos de água doce da Rússia.
"Eu estava com meu amigo... há cerca de trezentos metros da margem", disse Vladimir Golishev de 60 anos.
''Ele pegou algo enorme em seu anzol, e levantou-se no barco para recolher a linha, mas aquilo puxou com tanta força que virou o barco".
''Ele pegou algo enorme em seu anzol, e levantou-se no barco para recolher a linha, mas aquilo puxou com tanta força que virou o barco".
"Eu fiquei em choque - eu nunca tinha visto nada parecido em minha vida. "Eu tirei a roupa e nadei para a margem sem esperança."
Ele disse que seu amigo foi puxado para baixo, uma descrição comum nos incidentes anteriores. "Ele não fez isso - e eles não encontraram restos mortais."
Há três anos, Mikhail Doronin de 32 anos - um soldado dos serviços especiais - desapareceu.
"O lago estava calmo, mas de repente o barco balançou, e virou ", disse sua avó Nina, 80, que viveu ao lado do lago por toda a sua vida.
"Algo de um tamanho impressionante vive no lago, mas eu nunca vi isso ", disse o marido, Vladimir, 81.
Os números oficiais dizem que 19 pessoas se afogaram no lago nos últimos três anos e na maioria dos casos os seus restos mortais nunca foram encontrados.
Moradores dizem que os números reais são superiores. Alguns corpos que apareceram foram devorados por uma criatura com dentes grandes, afirmam.
"É hora de descobrir a verdade", disse Golishev. Ao contrário do profundo Loch Ness, o lago Chany tem cerca de 23 metros de profundidade.
Congelado no inverno, é quente e popular com nadadores no verão. Ele é conhecido por suas grandes carpas.
O lago tem 91 km de comprimento por 88 km de largura. Uma relíquia da Idade do Gelo, os avistamentos de um monstro nas suas águas foram tornados públicos pela primeira vez nos tempos soviéticos.
Tradução: Carlos de Castro
Fonte: Daily Mail
Tradução: Carlos de Castro
Fonte: Daily Mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário