quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Voluntários se oferecem para tratar de homem "assombrado"


Um estudioso islâmico, um psiquiatra e um curandeiro espiritual que usa o Corão para tratar pessoas possuídas por gênios, se uniram para ajudar Turki, um saudita de 29 anos que está preso em uma cama por mais de seis anos, e que de acordo com seu pai, foi possuído por um gênio do sexo feminino.

O pai de Turki disse que os três homens são Muhammad Al-Suhaili, professor da Sharia na Universidade Umm Al-Qura, Dr. Rajab Bersali, um psiquiatra do Hospital Mental Hira, e Ahmad Al-Shahrani, um curandeiro espiritual.

Os três homens conheceram o pai de Turki no escritório da Arab News em Meca, onde eles discutiram como vão tratar o homem de 29 anos, espiritualmente e com modernos meios médicos.

Al-Shahrani disse que reuniu-se com os outros dois homens no apartamento de Turki para avaliar a sua condição e decidir a melhor maneira de ajudá-lo. "Depois de examiná-lo, ficou claro que Turki foi afetado por um gênio do sexo feminino e também pelo olho do mal", disse .

Durante a visita, Al-Shahrani falou com o gênio e pediu para que parasse de atormentar Turki, aceitar o Islã e temer as conseqüências de suas ações.

Em seguida, ele recitou versos do Corão e pegou um pouco de azeite com ervas.
O óleo foi espargido sobre Turki, que imediatamente pareceu relaxado.

"Isso vai aliviar o sofrimento. Eu estou confiante de que ele pode ser tratado, embora possa levar meses. Uma vez que o gênio saia, Turki vai precisar de ajuda psiquiátrica ", disse.

Dr. Bersali disse que aparentemente Turki é esquizofrênico e mentalmente perturbado. "Eu acredito fortemente que a cura espiritual de Al-Shahrani vai ajudá-lo".

"Depois que for feita, nos concentraremos em ajudá-lo a superar sua experiência, e trata-l
o da esquizofrenia ", disse ele.


Tradução: Carlos de Castro


Fonte: Arab News

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...