Precisa-se de bons homens para expulsar demônios.
Sobrecarregados com pedidos de exorcistas, os bispos católicos romanos dos E.U.A estão realizando um workshop de treinamento especial em Baltimore, neste fim de semana, para ensinar o rito esotérico a clérigos, informou a Catholic News Service.
Se inscreveram 56 bispos e 66 sacerdotes para o seminário de dois dias que começou na sexta-feira, visando impulsionar o pequeno grupo de apenas cinco ou seis exorcistas da igreja norte-americana.
"Há esse pequeno grupo de sacerdotes que recebem pedidos de todos os E.U.A continental", disse o Bispo Thomas Paprocki de Springfield, Illinois.
"Na verdade, cada diocese deve ter o seu próprio exorcista ", acrescentou.
Paprocki não disse porque houve aumento na procura de exorcismos, notando que raramente são executados.
Enquanto é considerado solene pela Igreja Católica, o exorcismo é um dos principais ingredientes dos filmes de terror de Hollywood - notadamente o filme de 1973 "O Exorcista" - é considerado por muitos como uma superstição que dá arrepios gelados aos festivais como o Halloween.
A lei eclesiástica determina que apenas os sacerdotes devidamente treinados e com a permissão de seus bispos estão aptos para realizar o ritual.
Possíveis sinais de possessão demoníaca incluem arranhões, cortes, mordidas na pele; força exagerada e uma reação forte ou violenta a água benta.
Tradução: Carlos de Castro
Fonte: Yahoo News
Tradução: Carlos de Castro
Fonte: Yahoo News
Nenhum comentário:
Postar um comentário