sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Mortandade de peixes no Lago Michigan, Chicago



Em outro incidente bizarro de uma série internacional de mortandade de animais, milhares de peixes da espécie American gizzard shad, membros da família do arenque, apareceram mortos à beira do lago Michigan nos últimos dias.

Os peixes de três a cinco polegadas, morreram em grande número, congelados em pedaços de gelo ou simplesmente de barriga para cima em águas abertas.

A morte dos peixes modificou o ecossistema local. Gansos e patos selvagens do Canadá foram vistos nas águas frias do Lago Michigan se alimentando de peixes mortos.



Essas aves não costumam comer peixe, mas o naturalista Joel Greenberg disse ao Chicago Sun-Times que eles são "oportunistas".

"Os Gizzard shad são muito sensíveis", disse o biólogo Dan Makauskas do Programa Lago Michigan. "Na escala de dureza, os arenques são muito macios.

"Os membros da família do arenque, são mais sensíveis a quedas nos níveis de oxigênio do que a maioria dos peixes. E o gelo espesso chegou mais cedo, em dezembro, aos portos de Chicago ".

Makauskas, especulou que os Gizzard shad jovens podem não ter acumulado reservas suficientes para sobreviver à investida inicial do frio extremo, mas concordou que é anormal.

O incidente se segue a dezenas de mortandades bizarras em todo o país e no mundo. Aves cairam mortas em Arkansas , Louisiana , Kentucky , Califórnia , Itália e Suécia nas últimas semanas, dois milhões de peixes mortos apareceram na Baía de Chesapeake , enquanto que 100 toneladas de peixes mortos atingiram a costa do Brasil, e 40.000 caranguejos apareceram mortos nas praias Inglesas .

Naturalistas sugerem que as mortes maciças de animais não estão relacionadas, e oferecem explicações de quedas bruscas de temperatura, a explosões de fogos de artifício para explicar os incidentes individuais.



Tradução: Carlos de Castro



Fonte: Huffington Post

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...