Os peixes de três a cinco polegadas, morreram em grande número, congelados em pedaços de gelo ou simplesmente de barriga para cima em águas abertas.
A morte dos peixes modificou o ecossistema local. Gansos e patos selvagens do Canadá foram vistos nas águas frias do Lago Michigan se alimentando de peixes mortos.
Essas aves não costumam comer peixe, mas o naturalista Joel Greenberg disse ao Chicago Sun-Times que eles são "oportunistas".
"Os Gizzard shad são muito sensíveis", disse o biólogo Dan Makauskas do Programa Lago Michigan. "Na escala de dureza, os arenques são muito macios.
"Os membros da família do arenque, são mais sensíveis a quedas nos níveis de oxigênio do que a maioria dos peixes. E o gelo espesso chegou mais cedo, em dezembro, aos portos de Chicago ".
O incidente se segue a dezenas de mortandades bizarras em todo o país e no mundo. Aves cairam mortas em Arkansas , Louisiana , Kentucky , Califórnia , Itália e Suécia nas últimas semanas, dois milhões de peixes mortos apareceram na Baía de Chesapeake , enquanto que 100 toneladas de peixes mortos atingiram a costa do Brasil, e 40.000 caranguejos apareceram mortos nas praias Inglesas .
Naturalistas sugerem que as mortes maciças de animais não estão relacionadas, e oferecem explicações de quedas bruscas de temperatura, a explosões de fogos de artifício para explicar os incidentes individuais.
Tradução: Carlos de Castro
Fonte: Huffington Post
Nenhum comentário:
Postar um comentário