quinta-feira, 3 de março de 2011

Ministério da Defesa britânico libera novos arquivos de OVNIS

Desenho de um OVNI observado na Escócia



O Ocidente ainda estava sob o domínio da Guerra Fria. Mas ao invés de prescrutar o céu a procura de mísseis nucleares soviéticos, ao que parece, os britânicos tinham os seus olhos voltados para uma ameaça diferente.

Documentos secretos liberados ontem mostram que a década de 1970 foi o auge dos avistamentos de OVNIS, com centenas de pessoas olhando para o céu a procura de evidências de vida extraterrestre, embora em nível inferior a observação das luzes multi-coloridas no céu de 2004, sugerem alguns entusiastas dos aliens que ainda acreditam que a verdade está lá fora.

Em abril de 1979, o Ministério do Interior emitiu uma orientação para todas as forças policiais, bombeiros e conselhos sobre o que fazer em caso de um "acidente com satélite nuclear"- código para destroços de OVNIS que poderiam ser radioativos.

Ela diz: "Haverá um possível perigo de radiação... destroços do acidente de satélite podem ficar espalhados sobre uma área muito grande, talvez a maior parte do país."

As pessoas seriam orientadas a manter 90 metros dos detritos potencialmente nocivos, e quaisquer fragmentos seriam enviados para o Ministério da Defesa. Uma linha direta de avistamento de OVNIS também foi criada.

O documento está entre os 35 arquivos tornados públicos ontem, contendo 8.500 páginas de avistamentos de OVNIs, pousos de naves espaciais, luzes brilhantes, e abduções alienígenas relatados pelo público e arquivados pela Secretaria do MoD unidade 2A.

Como o sucesso do filme Contatos Imediatos do Terceiro Grau conquistou a imaginação popular, os avistamentos de OVNIS saltaram de 435 em 1978 para uma alta de 750 no ano seguinte.




Um homem contactou o Ministério da Defesa no verão de 2002 depois de tirar essa foto na base da RAF em Coningsby, Lincolnshire, que mostraria um OVNI ao lado de um bombardeiro Lancaster


Na madrugada de 16 de abril de 1978, a RAF iniciou uma investigação, depois que 17 testemunhas afirmaram que extra-terrestres cruzaram o sul da Inglaterra em um OVNI em forma de charuto. Elas descreveram luzes cobrindo sua base, um escapamento e uma cabine de comando branca. Algumas disseram que ele soltou chamas ou uma bola de fogo.

Em Novembro, a Câmara dos Lordes realizou um debate de três horas sobre OVNIS - o único debate completo sobre discos voadores realizado no Parlamento.

O Senhor Clancarty, um confesso "ufólogo", alegou ter havido milhares de visitas misteriosas. Mas outros disseram que as aparições eram "fenômenos naturais".

Em Dezembro de 1980 aconteceu o maior mistério ufológico da Grã-Bretanha, o incidente Rendlesham Forest, em Suffolk, quando o pessoal da Força Aérea dos EUA aparentemente viu luzes brilhantes descerem na base Woodbridge da RAF e encontraram uma pequena nave triangular.

Mas ontem se soube que quando o Ministério da Defesa pesquisou os seus registros em 2000, os arquivos de Inteligência da Defesa para 1980-1982, que teria coberto o incidente, foram encontrados inexplicavelmente destruídos.

Aqueles dos anos imediatamente anteriores e posteriores sobreviveram. Os arquivos ainda revelam que um documento falsificado sobre Rendlesham foi publicado no website do ministério, em 2002, afirmando que uma nave desconhecida pousou, tripulada por "entidades de aproximadamente 1,5 metros de altura", falando com sotaque americano e com "garras nas mãos com três dedos e um polegar opositor.

O Ministério da Defesa observou em nota: "Este documento é claramente uma falsificação ... isso pode ser bastante embaraçoso se ele encontrar o caminho para um jornal. "

Mais recentemente, 15 aviões não identificados foram detectados no radar se aproximando do Reino Unido nos meses anteriores ao 11 de setembro. Naquele dia, apenas um relatório OVNI foi recebido.

Em 2001 os avistamentos de OVNIs despencaram, com uma média de 130 por ano até 2007, quando foi tomada a decisão de preparar os arquivos para divulgação pública.



Tradução: Carlos de Castro



Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...