As obras de preparação para a construção do túnel Crossrail – que vai interligar trens intermunicipais e nacionais em Londres – revelaram um sítio arqueológico com centenas de esqueletos em Liverpool Street, no Centro de Londres.
No local, ficava o cemitério do hospital de St. Bethlehem, inaugurado em 1247, e conhecido como o primeiro hospício do mundo.
O arqueólogo do Crossrail, Jay Carver, diz que a expectativa é de que se façam descobertas sobre as causas das mortes das pessoas enterradas aqui e por isso, o trabalho de análise e registro é muito importante.
O mapa do antigo hospital indica que milhares de esqueletos podem ter sido enterrados lá. Muitos serão levados para o Museu de Londres, mas todos terão de ser exumados antes da construção do túnel Crossrail.
As obras já descobriram outros sítios arqueológicos pela cidade. Este é o maior levantamento geológico já realizado em Londres.
Ainda faltam anos para o início da construção do túnel Crossrail, que será a maior obra de infra-estrutura da Europa, mas os trabalhos já começaram, com milhões de libras investidos em preparação.
Fonte: BBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário