sábado, 21 de maio de 2011

A Noite dos OVNIS: Uma certeza e muitos mistérios


Em 25 anos, o Brasil teve seis presidentes, cinco moedas diferentes e conquistou duas Copas do Mundo de futebol.

Todo o planeta assistiu à queda do Muro de Berlim e à chegada da internet. Por aí, tem-se a exata noção de quanta coisa aconteceu nas últimas duas décadas e meia.

Neste intervalo, entretanto, ninguém conseguiu esclarecer o mistério que cerca a ‘Noite oficial dos ovnis’, termo criado por ufólogos brasileiros para descrever a aparição de vários ovnis nos céus de São José dos Campos e de outras cidades do Brasil.

O episódio completou 25 anos na última quinta-feira. Durante toda a semana, o BOM DIA relembrou o fato na série de reportagens ‘A noite dos ovnis’.

Este é o último dos sete capítulos do especial, que começou a ser publicado na edição de segunda-feira.

Mistério


Apesar do impacto do acontecimento, ninguém conseguiu esclarecer o que eram aqueles objetos voadores nos céus de São José na noite de 19 de maio de 1986.

Após 25 anos, uma das poucas novidades foi a abertura de documentos confidenciais sobre o caso, mantido em sigilo pelo governo federal até 2007.


Em 2009, a Força Aérea Brasileira divulgou o relatório oficial sobre o caso.

“Como conclusão dos fatos constantes observados, em quase todas as apresentações, este Comando é de parecer que os fenômenos são sólidos e refletem de certa forma inteligência, pela capacidade de acompanhar e manter distância dos observadores, como também voar em formação, não forçosamente tripulados”, diz o documento.



Ufólogos


O presidente do (CBPDV) Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores, o ufólogo Ademar José Gevaerd, está hoje na Amazônia, estudando novos casos ufológicos.

Sobre os 25 anos da ‘Noite oficial dos ovnis’, ele ressalta a importância do documento liberado pelo governo federal.

“Tivemos acesso a um documento chamado relatório de inteligência, em que é dito que os objetos eram sólidos e que tinham inteligência”, concluiu.


Para especialistas, objetos avistados são de outro planeta


Os ufólogos guardam uma certeza e uma dúvida: os objetos são de outro planeta. Eles não sabem, porém, de que planeta seriam eles.


Pelos relatos de pessoas que já viram ovnis, ufólogos afirmam que os extraterrestres têm várias formas de agir. Possuem, inclusive, diversas fisionomias. As naves também têm os mais variados formatos.

Os relatos de pessoas ouvidas pelo BOM DIA, ao longo desta semana, mostram exatamente isso. Houve quem avistasse apenas pontos luminosos no céu da cidade.

Alguns enxergaram discos voadores. Outro garantiu ter tido contato com ETs por três vezes, em Taubaté.


O presidente do Infa (Instituto Nacional de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais), Claudeir Covo, aponta que este assunto ainda desperta nas pessoas certa dose de desconfiança.

E continuará assim pelo próximos 25 anos. “As pessoas, após esse episódio (‘Noite oficial dos ovnis), passaram a acreditar mais na existência de ovnis, pois foram autoridades militares que falaram sobre o assunto. Mas ainda existem os mitos e sempre existirão”, afirmou Covo.

Se todas as respostas ainda não foram esclarecidas, pelo menos os documentos liberados pelo governo federal serviram para alguma coisa: “confirmar que realmente há algo nos céus do Brasil e do mundo que não são identificados”, concluiu.


Fonte: Bom Dia

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...