Um caçador de fantasmas quer usar as "entidades das trevas" que supostamente assombram o Temperance Building de 121 anos, uma antiga prisão, para atrair os turistas e entusiastas do paranormal para Harriman, que foi fundada por cruzados anti-álcool no século 19.
Na semana passada, por unanimidade de votos, as seis pessoas do conselho da cidade concordaram em deixar o grupo Ghost Hunters of Southern Tennessee - G.H.O.S.T. Paranormal - a mostrar cenas capturadas durante uma noite que passaram no interior do edifício. Elas serão exibidas em 27 de janeiro na Rede Paranormal da web.
Na terça-feira 17, está prevista no escritório do conselho uma reunião com o caçador de fantasmas Richard Ruland, para considerar seu plano para a realização de passeios pagos no edifício, com metade dos rendimentos revertendo para a restauração.
Sobre o plano de Ruland, os turistas pagariam US $ 299 por uma noite, com visitas de até seis pessoas, e US $ 30 por pessoa para passeios de três horas.
O prédio imponente se transformou mais tarde na Temperance University antes de servir como prefeitura, com uma cadeia no porão. Agora ele mantém alguns escritórios e o museu da cidade.
O vereador Buddy Holley disse que a sessão do conselho da cidade com a G.H.O.S.T. foi normal.
Holley não tem certeza se viu fantasmas no vídeo, mas ele tem certeza que a conversa com os convidados do G.H.O.S.T. paranormal poderão ajudar na restauração em curso do centro histórico, que inclui o Temperance Building.
Ele disse também que espera um pouco de publicidade para Harriman e que isso impulsione o turismo. "Estamos realmente interessados em trazer as pessoas para visitar", disse Holley.
"Nós realmente tiramos uma foto do que eu acredito que seja uma aparição de corpo inteiro no porão", disse. "Nós gravamos um total de 50 vozes ... Houve um monte de coisas no prédio que ficaram completamente sem explicação."
"A maioria dos fantasmas não são a sua avó subindo e descendo o corredor", disse. "Se eu acho que estou lidando com entidades humanas que estão presas lá? Sim. Mas isso é apenas cerca de 10 por cento do que está lá".
"Os outros 90 por cento seriam espectros, um termo que muita gente não conhece fora do meu meio", disse Ruland. "Eles são entidades mais escuras, que uma vez foram almas humanas".
"Na sua morte, eles foram transformados nessas entidades zangadas e maldosas", disse. "Eles vivem em campos eletromagnéticos de energia elétrica nos edifícios."
Tradução: Carlos de Castro
Fonte: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário