Três cabanas e uma casa foram destruídas no último domingo, enquanto as pessoas são ocasionalmente apedrejadas por mãos invisíveis, no que se acredita ser um ataque de duendes em uma propriedade de Chisumbanje em Chipinge do Sul, onde as ocorrências misteriosas estão assombrando a família Sithole.
Nesta verdadeira tragédia da vida cujo roteiro lembra o de um filme de terror, a família Sithole teve que suportar pedras que estão sendo jogados neles nos últimos dois meses, enquanto terra é jogada em suas panelas por mãos invisíveis quando estão preparando as refeições.
No entanto, as coisas começaram a piorar no início da semana passada, quando três cabanas da propriedade rural, bem como uma casa, desapareceram na fumaça, e agora a família dorme no relento, enquanto os poucos pertences que conseguiram salvar do fogo estão amontoados do lado de fora .
Sempre que um adolescente da família, Taso Sithole (16) entra em uma das cabanas inesperadamente começa um incêndio e isso aconteceu em todas as quatro construções que foram queimadas na propriedade.
Para piorar a situação, os esforços para apagar o fogo foram inúteis, já que o poço da propriedade secou misteriosamente durante os incêndios, mas encheu novamente até a borda logo após as cabanas serem devastadas.
A visivelmente traumatizada Sarah Muyambo (52) disse que não sabe o que está por atrás da calamidade. Ela, no entanto, admitiu que seu filho de 29 anos de idade, já foi apontado por alguns curandeiros tradicionais como tendo causado a desgraça depois de ter supostamente ganhado dinheiro fazendo amuletos mágicos!
"Foi por volta de 10:00hs que o fogo começou. Estávamos acostumados a ser ocasionalmente atingidos com pedras, enquanto terra era atirada em nossos potes quando estávamos cozinhando sadza".
"Na verdade, há muito tempo que não preparamos uma simples refeição decente, porque você não quer gastar muito tempo preparando uma refeição, para que terra seja jogada em tudo o que vai cozinhar. Não sei mesmo por que o Senhor permitiu que isso acontecesse conosco. Tantas coisas têm sido ditas pelos nossos vizinhos e outros moradores, mas ninguém sabe a verdade ainda".
"De acordo com nossa tradição, quando tais coisas acontecem, nós consultamos diferentes curandeiros tradicionais para possíveis soluções. Em mais de uma ocasião, fomos informados de que meu filho - Enoth, é responsável. Eles disseram que ele ganhou dinheiro com magia. Quando ele voltou de Bindura fomos para um curandeiro tradicional com ele para que ele pudesse ouvi-lo, mas.. ele negou veementemente as alegações. "
Ela acrescentou que a família ficou sem qualquer opção, a não ser deixar o mundo saber que eles estavam em sérios apuros. Ela disse que diferentes grupos cristãos visitaram a sua casa e oraram, mas nada melhorou ainda.
"Agora estamos dormindo ao relento. Nós não temos escolha. Afinal, nós dificilmente desfrutamos de noites tranquilas porque somos apedrejados por algum assaltante invisível. Hoje, aconteceu cerca de três vezes. De repente nos encontramos correndo para nos esconder, porque estamos sendo bombardeados com pedras. Às vezes, alguns objetos grandes, como potes, misteriosamente levantam do chão vindo na sua direção e você precisa estar atento o tempo todo", disse ela.
Em uma entrevista separada, Enoth disse ignorar as causas da calamidade que se abateu sobre sua família. Perturbado, Enoth disse que na verdade veio de Bindura para limpar seu nome.
"Disseram-me enquanto eu estava em Bindura que estava sendo apontado por alguns curandeiros tradicionais como a pessoa por trás dos acontecimentos misteriosos em nossa casa. É por isso que eu voltei para limpar meu nome. Eu não sei nada sobre isso. Eu nunca consultei qualquer curandeiro tradicional com o objetivo de adquirir riquezas. Minhas mãos estão limpas ", disse.
Tradução: Carlos de Castro
Fonte: Zimdiaspora
Nenhum comentário:
Postar um comentário