sexta-feira, 4 de maio de 2012

Recém-nascida dada como morta na Argentina completa um mês de vida e já pesa quase 1 kg





Luz Milagros, a recém-nascida dada como morta na Argentina, completou um mês de vida na quinta-feira. A menina permanece na UTI neonatal no Hospital Perrando de Resistencia, na cidade de Chaco, mas o estado de saúde dela tem progredido. 


A pequena, que nasceu aos seis meses de gestação, com 780 gramas, está ganhando cerca de 20 gramas por dia, e já pesa 980 gramas.


- Minha filha está muito bem. Os médicos que cuidam dos bebês prematuros me disseram que costumavam festejar com uma torta quando os bebês chegam a 1 quilo. Espero que seja um festa dupla: por um mês de vida e pelo primeiro quilo - disse a mãe, Analía Boutet.


Segundo a imprensa argentina, Luz Milagros ainda ficará no hospital por dois meses, pelo menos. Os médicos alertam que o estado de saúde dela permanece grave, e a menina ainda respira com a ajuda de aparelhos. 


Mas os pais, Analía e Fabián, estão cheios de esperança. Eles já celebraram o primeiro mês de vida dela com orações. Chamaram dez pessoas no hospital, de todos os credos, para rezar com eles.


- Faz duas semanas que ela está estável, sem pioras no estado de saúde. Temos fé em Deus, e creio que por isso não caio. Depois do que ela passou, para mim tudo é bom - afirmou a mãe.


Analía passa o dia inteiro com a filha no hospital. E todos os dias, Fabían leva os outros quatro filhos do casal para visitar a irmãzinha, depois da escola. Luz Milagros está se alimentando com o leite materno, por meio de uma sonda. Para Analía, esses são os melhores momentos do dia.


- É uma leoa. Luta para seguir adiante a cada dia. Ela é muito doce. Adora estar em contato comigo. Fixa o olhar, sorri - contou a mãe - Não posso acreditar que há um mês me deram a pior notícia. E agora, o milagre é real e está entre nós: minha filha está viva - disse ela em entrevista ao jornal “El Liberal”.


Luz Milagros foi dada como morta assim que nasceu. Mas a mãe pediu para ver a menina, já na gaveta do necrotério, 12 horas depois do nascimento. Só então percebeu que a recém-nascida ainda estava viva.




Fonte: Extra Online

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...