quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Estrondos misteriosos voltam a assustar moradores de Rio Verde, GO






Segundo eles, barulhos são iguais a trovões que vêm por debaixo da terra. Geólogos investigam fenômeno há um ano, mas laudo não ficou pronto.


Os moradores de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, estão assustados com um misterioso barulho que vem por debaixo da terra e que é ouvido na cidade há cerca de um ano. 


Segundo eles, são estrondos semelhantes a trovões que não têm hora para acontecer e se espalham por toda a região de onde partiram. Na madrugada de segunda-feira (30), eles voltaram a ouvir o forte som.


“É um estrondo de grande impacto que se espalhou. Então, não deu para localizar o local exato, mas a impressão é de que é uma batida de grande porte. Deu para assustar”, relata um morador.


Os estrondos começaram na região central da cidade e, segundo os moradores, há alguns dias foi ouvido novamente. 


Eles contam que o estrondo é tão grande que é possível sentir algumas estruturas tremendo. O mistério fez com que o Corpo de Bombeiros da cidade recebesse mais de 30 ligações na segunda-feira.


Os barulhos são ouvidos e sentidos dentro e fora de casa. “Era um barulho contínuo, uma hora mais fraco outra hora mais forte e durou uns 40 minutos”, conta o comerciante Israel Marques. 



“Você sente um impacto, uma coisa que parece muito funda, mas muito estrondosa”, descreve o outro comerciante Raimundo Marques.


Os tremores foram no Jardim Goiás, próximo ao Parque Agropecuário. Mas as explosões já foram sentidas em outro ponto da cidade.


Há cerca de um ano uma empresa foi contratada para investigar as explosões. No ano passado, geólogos conversaram com moradores e tiraram amostras do solo em buscas de respostas. 





A suspeita inicial era de gás metano no solo, mas nenhum sinal foi apontado pelo aparelho. Terremotos, problemas na rede pluvial e redes clandestinas de esgoto foram descartados.


Agora a população está com medo de que o fenômeno possa acontecer com mais frequência. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Rio Verde, a empresa contratada ainda não concluiu o laudo.



Fonte: G1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...