terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Abelhas invadem escola de Capivari e 76 alunos e professores são feridos

Homens do Corpo de Bombeiro de Capivari combatem enxame de abelhas (Foto: Rádio Raízes FM)
 
 
Na hora do ataque, 150 adultos e crianças estavam no horário do intervalo. Uma criança levou 100 picadas e professora teve sangramento no nariz.
 
 
Setenta e seis pessoas, entre estudantes e funcionários da escola rural Professora Hermínia Ferraz de Camargo Penteado, em Capivari (SP), ficaram feridas após um ataque de abelhas, na manhã desta terça-feira (26).


Os alunos estavam no horário do intervalo quando os insetos invadiram o pátio da unidade educacional. No momento do ataque havia 150 pessoas no local.


A escola rural fica instalada dentro da Usina São Francisco, que pertence à Raízen. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Capivari, funcionários da empresa faziam a limpeza do mato ao redor da instituição quando passaram a máquina sem perceber próximo à colmeia. Em seguida, um grande enxame de abelhas atacou as pessoas na unidade educacional.


A equipe do Corpo de Bombeiros evacuou a área, encaminhou as vítimas para hospitais e  matou as abelhas com espuma oriunda da mistura entre água e detergente.


Dos 76 feridos, entre adultos e crianças, 19 foram encaminhados para a Santa Casa da cidade e já foram liberados no início da tarde. Uma professora passou mal e teve sangramento no nariz. Ela foi atendida e depois liberada.


Bombeiros usaram roupa especial para combater as abelhas em Capivari (Foto: Rádio Raízes FM)


Parte das demais vítimas foi atendida no ambulatório da usina e, a outra, na Unimed. O hospital informou, por meio de assessoria de imprensa, que 24 pessoas entre adultos (5) e crianças (19) foram medicadas, mas já tiveram alta.


O hospital confirmou que uma das crianças teve mais de 100 picadas. O garoto passa bem e já está em casa depois de medicado.


A Raízen informou, por meio de assessoria de imprensa, que lamenta o incidente ocorrido na manhã desta terça e ressaltou que a companhia continua prestando todo auxílio necessário às crianças e adultos. Por telefone, a empresa disse ainda que não sabia da existência do enxame. A empresa afirmou que não houve feridos graves.




Fonte: G1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...