sábado, 30 de março de 2013

Site elege cidades mais esquisitas do mundo

Existem cidades que se destacam por curiosidades, sejam elas o amor pelo xadrez, as lendas sobre extraterrestres ou a grande presença de médiuns. Confira esta lista com as cidades mais estranhas do planeta, selecionadas pelo site Travel and Leisure.



Longyearbyen, Noruega




Na remota cidade de Longyearbyen, no norte da Noruega, os habitantes não podem morrer: há mais de um século, o cemitério local não enterra mais pessoas, já que as temperaturas, sempre muito baixas, impedem os corpos de se decompor. Na cidade, a população de ursos polares é quase igual há de seres humanos, e apesar da caça ser ilegal, os habitantes são, às vezes, obrigados a atirar em legítima defesa.


Monowi, Estados Unidos




Menor localidade dos Estados Unidos, a vila de Monowi, no estado de Nebraska, é conhecida por ter apenas uma habitante. Elsie Eiler serve drinques para os visitantes de passagem em sua taverna, e transformou a coleção de livros de seu falecido marido numa pequena biblioteca.


Elista, Rússia




Situada no oeste da Rússia, a cidade de Elista é conhecida como a “cidade do xadrez” pela onipresença do jogo em suas ruas. Na praça principal, um enorme tabuleiro pintado no chão permite jogar com grandes peças, e o complexo de Chess City, que recebeu as olimpíadas do xadrez em 1998, funciona hoje como centro para aprender sobre as regras e a história do jogo.


Gibsonton, Estados Unidos




Também conhecida como “Showtown”, Gibsonton é uma cidade do oeste da Flórida  famosa por ser um destino ligado ao mundo do circo, com muitos artistas que escolhem o local para descansar durante o inverno ou para passar sua aposentadoria. Uma estátua de uma bota enorme homenageia um “gigante” do circo, antigo habitante local. A cidade autoriza a presença de trailers e charretes de circo e feiras ambulantes em terrenos públicos, onde é possível ver alguns animais surpreendentes.


Thames Town, China




Orientais gostam de se inspirar na arquitetura europeia, criando lugares como a cidade de Thames Town, nos subúrbios de Xangai. Thames Town inteira é uma réplica de uma cidade inglesa, com ruas de pedra, cabines de telefone vermelhas e pubs. O toque “kitsch” fica ainda mais evidente com as estátuas de James Bond e Harry Potter, que chamam a atenção dos visitantes.  


Lily Dale, Estados Unidos




Lily Dale é uma comunidade espiritualista fundada em 1927, que até os dias de hoje atrai numerosos visitantes que se aproximam para aulas, conferências, sessões de meditação e consultas com médiuns. Lily Dale  fica no sudoeste do  estado de Nova York, na região de Long Island, e tem uma população de cerca de 250 habitantes permanentes. A maioria dos eventos acontece durante os meses do verão do hemisfério norte.


Slab City, Estados Unidos




No coração do deserto californiano, Slab City é um acampamento composto de antigas casas de concreto da Segunda Guerra Mundial. A pequena cidade não tem leis oficiais, nem energia elétrica ou água encanada. Slab City tem uma população eclética que vive principalmente durante o inverno, e recebe diferentes apresentações e instalações artísticas.


Supilinn, Estônia




Com nomes de ruas como “batata” ou “feijão”, Supilinn merece seu apelido de “Cidade da Sopa”. Pequeno subúrbio da cidade de Tartu, na Estônia, Supilinn parece ter parado no século dezenove, preservando casas de madeira no estilo da época em que foi erguido.


Centralia, Estados Unidos




Situada no estado americano da Pensilvânia, Centralia era uma cidade normal até maio de 1962, quando um incêndio começou numa mina subterrânea, durando até os dias de hoje. A maioria dos habitantes foram relocados na década de 1980, mas alguns (cerca de 10, segundo o último censo) continuaram a viver em Centralia, que lembra muito uma cidade fantasma com prédios vazios, paisagens desoladas e muita fumaça.  


Sheffield, Austrália




Nos anos 1980, a cidade de Sheffield, na ilha da Tasmânia, decidiu iniciar uma campanha para pintar murais em suas ruas com o intuito de dar um novo brilho e atrair turistas. Hoje, Sheffield se transformou numa verdadeira galeria de arte a céu aberto, com mais de 60 murais, e recebe mais de 200 mil visitantes anualmente, um número muito grande comparado com a população de apenas mil habitantes.


Setenil de las Bodegas, Espanha




Pequena cidade ao longo do Rio Trejo, no sul da Espanha, Setenil de Las Bodegas tem uma arquitetura única no mundo, com habitantes que vivem em casas integradas a um grande penhasco. Além de criar um visual estonteante, as grandes rochas oferecem boa sombra para se refrescar nos dias de verão degustando vinhos espanhóis e petiscos.


Roswell, Estados Unidos




Segundo uma lenda urbana, um OVNI caiu em Roswell, no Novo México, em 1947, e, a partir daí, a cidade nunca mais foi a mesma. Roswell se transformou em um destino para aqueles que acreditam na presença de extraterrestres na região, aproveitando sua fama para atrair turistas, com numerosas lojas, referências, excursões e festivais ligados à vida fora da Terra. Tanto os céticos quanto os que acreditam na história podem descobrir mais sobre os extraterrestres no Museu Internacional de OVNIS de Roswell.


Rennes-le Château, França




Pequena cidade no sul da França, Rennes-le Château esconde diferentes lendas e mitos. Uma das histórias mais famosas é a de que um importante tesouro, que teria sido descoberto pelo padre Bérenger Saunière nos começos do século 20, estaria enterrado em algum lugar perto da Igreja de Maria Madalena.  Até hoje, muitos são os que exploram a região a procura do tesouro escondido.




Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...