segunda-feira, 6 de maio de 2013

Homem salva família após brigar com urso no Alasca





Um biólogo americano salvou a vida de sua família após prevalecer em uma briga corporal com um urso pardo no Estado americano do Alasca, informa a rede de notícias ABC. 


No último domingo, Toby Burke, 48 anos, decidiu ir observar pássaros ao lado de sua mulher, Laura, e dos três filhos do casal, incluindo um bebê de sete meses, às margens do Rio Kasilof.


Enquanto o casal de ambientalistas utilizava um telescópio para observar pássaros, eles notaram um animal maior do que aqueles que pretendiam ver. "Nós vimos o urso a uma certa distância e dissemos, 'Hei, não vamos para lá. Vamos ficar aqui'", disse Burke à ABC.


Inicialmente, a família não ficou muito preocupada, segundo Burke, porque eles estão acostumados com a presença de ursos na área em que moram e, como imaginavam, o animal desapareceu sem representar ameaça. No entanto, momentos depois, o urso veio correndo na direção da família.


"Nós erguemos os braços e fizemos barulhos altos. Isso supostamente afugentaria o urso. Mas em vezes de correr, ele veio em nossa direção", disse Laura.


Burke disse para sua mulher e seus filhos ficarem juntos atrás dele e tentou utilizar o telescópio e o tripé do objeto como arma para afastar o animal, que continuou indo para frente e quebrou os instrumentos.


"Era apenas eu entre a minha família e o urso", disse Burke. "Então, eu fiz contato físico. Tudo que eu poderia fazer era levantar meu braço esquerdo. Então a boca dele veio na direção do meu antebraço e eu lembro ter acertado a cara dele com o meu braço direito".


Após alguns minutos de briga, o urso desistiu e fugiu. Burke teve apenas lesões menores e arranhões, graças às várias camadas de roupa que vestia para enfrentar o frio do Alasca, e sua família escapou ilesa.


Após alertar as autoridades sobre o urso errante, o animal foi encontrado por dois patrulheiros estatais que o abateram. 




Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...