segunda-feira, 27 de maio de 2013

Polícia vai investigar morte de tratadora atacada por tigre na Inglaterra


A tratadora Sarah McClay


 David Gill, dono do parque


A polícia do condado de Cúmbria, na Inglaterra, vai visitar neste sábado o zoológico South Lakes, na cidade de Dalton-in-Furness (noroeste da Inglaterra), onde a tratadora Sarah McClay, de 24 anos, foi atacada por um tigre, na sexta-feira. Um inquérito já foi aberto para investigar detalhes sobre a morte da jovem. 


Sarah entrou sozinha na jaula do animal, e chegou a ser levada de helicóptero para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Pelo menos um visitante testemunhou a cena e deve prestar depoimento. As informações são do jornal The Telegraph e da agência France Presse.


"Nós temos protocolos e procedimentos muito rigorosos para trabalhar com grandes felinos, mas parece que ela não seguiu os procedimentos corretos. Tudo o que sabemos é que ninguém mais estava envolvido, não havia ninguém com ela e, por alguma razão desconhecida, ela abriu a porta e entrou em contato direto com os tigres”, disse David Gill, dono do parque, a uma rádio local.


Ele disse ainda que o ataque foi rápido. “Foi lamentável que tudo tenha acontecido tão rápido. É tão difícil falar porque foi muito perturbador."


Testemunhas devem confirmar, em depoimento, se a jovem estava realmente sozinha na hora do ataque. De acordo com a polícia, o público permanecer em segurança, sem correr risco de ser atacado.


O parque, que foi fechado logo após o incidente, reabriu neste sábado, embora os grandes felinos não estejam em exibição neste final de semana.


O tigre de Sumatra que atacou a tratadora tem 10 anos de idade. Ele nasceu e foi criado no parque. O animal deve permanecer no zoológico. “Ele é um dos animais mais raros do mundo, um tigre de Sumatra, não quero me desfazer dele”, afirmou David.


Essa é a segunda tragédia que acontece no parque em um mês. No final de abril, Betânia Crook, de 14 anos de idade, morreu depois de ser atropelado por um micro-ônibus escolar, que circulava no local.



Fonte: Extra Online

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...