quinta-feira, 6 de junho de 2013

Pescador americano fisga tubarão assustador de 600 kg










Organizações de proteção aos animais criticaram a captura do tubarão.


Um  pescador norte-americano pescou na segunda-feira (3) um enorme tubarão em uma praia no sul da Califórnia — esse pode ser o maior tubarão-anequim de que se tem notícia.


Depois do feito, organizações de defesa dos animais criticaram a captura do animal, já que as populações de tubarões são vulneráveis à pesca. 




O enorme tubarão-anequim, de 600 kg e cerca de 3,3 m de comprimento, foi pescado na praia de Huntington, em Gardena, Califórnia, Costa Oeste dos Estados Unidos.


O tubarão-anequim é típico de zonas tropicais e temperadas e considerado um dos mais rápidos.




O grande animal foi pescado pelo texano Jason Johnston, que diz ter lutado com ele por duas horas e meia até trazê-lo para dentro do barco.




Acima, o especialista em peixes Kent Williams, que certifica os animais, analisa o tubarão em sua companhia de pesca, para onde o animal foi levado para ser conservado.


Se o peso e o tamanho do tubarão forem oficialmente confirmados pela Associação Internacional de Pesca Esportiva, este será o maior tubarão-anequim já capturado. O recorde anterior, de julho de 2001, é de um tubarão de 554 kg.


O tubarão-anequim capturado na Califórnia é uma fêmea. Levarão dois meses para que a verificação oficial seja concluída.


Por enquanto, Williams está mantendo o animal refrigerado em sua empresa. Segundo o especialista, a lei estadual permite que cada pescador fisgue até dois animais desse tipo por ano — algo que é muito raro de acontecer.


Apesar disso, Williams vem recebendo muitas críticas do mundo todo por estar armazenando o enorme tubarão-anequim.


Para David McGuire, diretor do grupo californiano Shark Stewards, de proteção aos tubarões, disse que o animal deveria ter sido libertado.


— As pessoas deveriam ver esses tubarões como animais maravilhosos, fundamentais para os oceanos, e, assim, admirar a beleza deles, em vez de derramar seu sangue e tripas.





Fonte: R7

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...