quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Monumento megalítico com 25 mil anos é encontrado na Rússia













 Mapa com a localização das estruturas



Nas montanhas do  Cáucaso, não muito longe das cidades de Tzelentzchik, Touapse, Novorossiysk e Sochi, existem centenas de monumentos megalíticos.  


Arqueólogos russos e estrangeiros ainda não descobriram o seu uso. Todos esses monumentos megalíticos são datados de 10 mil anos a 25.000 anos atrás, de acordo com o site Kykeon. Outros arqueólogos colocam a idade dessas estruturas megalíticas em 4000 a 6.000 anos de idade.


Milhares de monumentos megalíticos pré-históricos são conhecidos em todo o mundo. Alguns dos menos conhecidos fora da antiga União Soviética, no entanto, são aqueles no Cáucaso.  


Estes dolmens cobrem o Cáucaso Ocidental em ambos os lados da cordilheira, em uma área de aproximadamente 12.000 quilômetros quadrados da Rússia e da Abkházia. 


Os monumentos datam entre o final do 4 º milênio e início do segundo milênio a.C. Embora geralmente desconhecidos no resto da Europa, esses megálitos russos são iguais aos grandes megálitos da Europa em termos de idade e qualidade da arquitetura, mas ainda são de origem desconhecida. 


Os dolmens caucasianos representam um único tipo de arquitetura pré-histórica, construída com grandes blocos de pedra precisamente montados. 

As pedras estão, por exemplo, em forma de ângulos de 90 graus, para ser usadas como cantos ou estavam curvadas para fazer um círculo.

Apesar da variedade de monumentos caucasianos, eles mostram fortes semelhanças com megálitos de diferentes partes da Europa e Ásia, como a Península Ibérica, França, Grã-Bretanha, Irlanda, Holanda, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Israel e Índia.

Uma série de hipóteses tem sido propostas para explicar essas semelhanças e a construção de megálitos em geral, mas ainda não se sabe.

Aproximadamente 3.000 destes monumentos megalíticos são conhecidos no Cáucaso ocidental, mas outros mais estão constantemente a ser encontrados, enquanto mais e mais também estão sendo destruídos.

Hoje, muitos estão em grande ruína e serão completamente perdidos se não forem protegidos de vândalos e a negligência geral.

As edificações são encontrados na área de Krasnodar. Krasnodar é uma cidade e centro administrativo de Krasnodar Krai, Rússia, localizada no rio Kuban cerca de 148 quilômetros (92 milhas) a nordeste do Mar Negro porto de Novorossiysk. 

Concentrações de megalitos, dolmens e labirintos de pedra foram encontrados (mas pouco estudados) em todas as montanhas do Cáucaso, incluindo a Abkházia. 

A maioria deles são representados por estruturas retangulares feitas de lajes de pedra ou cortados em rochas com buracos na sua fachada.

Estes dolmens cobrem o Cáucaso Ocidental em ambos os lados da cordilheira, em uma área de aproximadamente 12.000 quilômetros quadrados da Rússia e da Abkházia.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...