quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Garoto de 12 anos descobre novo gênero de aranha


Garoto encontra aranha (Foto: Reprodução/BushBlitz)


Já pensou em ser o descobridor não só de uma espécie, mas de um gênero completamente desconhecido de um animal? 
 
 
Não sei você, mas sempre que me deixavam no jardim da minha avó, eu acabava todo sujo de terra e feliz demais por ter achado uma minhoca ou outra.


Lembrando de sua infância, imagine uma criança de 12 anos de idade dando de cara com um gênero de aranha nunca antes visto pela ciência? Sim, aconteceu na Austrália.


Existe um acampamento no centro da Tasmânia chamado Bush Blitz que incentiva jovens a procurarem por novas espécies animais nessa região – obviamente supervisionadas por pessoas preparadas.


Mas a história de Robert Beeton, do Pakana, tem chocado a ciência por se tratar de um gênero totalmente inédito, se considerarmos descobertas de espécies mais comuns nesse meio.


Caso ocorreu na Austrália (Foto: Reprodução/BushBlitz)

Segundo o criador do projeto, Jo Harding, em entrevista à rádio APC, “mais de 700 novas espécies já foram encontradas nos últimos quatros anos”. Também na rádio, o garoto comentou: “Eu amo aranhas desde pequeno. Por isso gosto de fazer o que faço melhor”.


Como contou Harding, o garoto foi aos líderes que o acompanhavam dizendo que havia visto uma aranha “grande, feia, meio preta e com listras de tigre” (veja na foto abaixo).


Depois de confirmado o fato de que esse gênero nunca havia sido descoberto, o garoto ganhou a chance de nomear o animal. O escolhido pela criança de 12 anos foi “Paruwi”, pois segundo Beeton, “este é o apelido de seu pai”.


Aranha é descoberta por jovem garoto (Foto: Reprodução/BushBlitz)




Fonte: Galileu

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...