quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Criadores de foto forjada de OVNI “se entregam”



Dia 20 de setembro passado, o blog OVNI Hoje publicou uma notícia sobre uma foto (acima) de um alegado avistamento de OVNI em Portsmouth, no Reino Unido.


As alegadas testemunhas disseram que o objeto se movia à uma velocidade incrível, entre outras alegações, o que acabou inundando as redes sociais na Grã-Bretanha com pessoas falando sobre o ocorrido.


Porém tudo não passou de um golpe publicitário.


O próprio site que publicou o artigo original, www.portsmouth.co.uk, publicou ontem outro artigo desmentindo tudo. O incidente foi ‘criado’ para atrair a atenção para um festival de ficção científica e fantasia. 
 
 
O organizador do evento, Joshua Hibberd, de 26 anos de idade, disse: “Fizemos com que oito ou dez pessoas por toda a Portsmouth tirassem fotos ao mesmo tempo, na mesma noite. Eu as enviei por e-mail para outro organizador, Dan Cook, que é um perito em Photoshop. Ele adicionou o OVNI, e tivemos a ajuda de outros para que as pessoas começassem a falar sobre isso na mídia social“.


Embora o golpe publicitário aparentemente ajudou ao festival, ele foi danoso para as pessoas que estudam o fenômeno dos OVNIs de forma séria, infelizmente.
 
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...