quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Criança de 6 anos é atacada por leão em trilha nos EUA








 
Segundo informações, o felino será capturado e morto, após a comparação de seu DNA com os vestígios de saliva.
 

Uma criança de 6 anos foi atacada por um leão da montanha enquanto realizava uma trilha com os pais e outras pessoas em uma área da reserva Picchetti, próxima a Cupertino, na Califórnia (EUA), na tarde de domingo. Na ocasião, o menino chegou a ser arrastado pelo animal, mas foi socorrido com vida. 


A criança estava cerca de três metros a frente do grupo de 10 pessoas quando o felino apareceu. O pai do menino e um outro homem começaram a gritar na direção do animal e conseguiram assustá-lo. O garoto teve ferimentos na cabeça e no pescoço, mas não corre risco de vida.


De acordo com a polícia, o leão agiu como se estivesse atacando um grupo de veados, e escolhendo a presa mais indefesa. Por causa do incidente, as trilhas foram fechadas para o público enquanto é realizada a operação de busca ao animal, que não foi localizado até o início da noite de domingo.


Segundo informações, o felino será capturado e morto, após a comparação de seu DNA com os vestígios de saliva que estão na camisa da criança. Cães realizaram o rastreamento do leão na segunda-feira.



No Brasil

 
Um menino de 11 anos teve um braço amputado após ser atacado por um tigre durante visita ao zoológico de Cascavel, no Paraná, no dia 30 de julho deste ano. A criança teria ultrapassado a área de segurança e colocado o braço entre as grades da jaula.


Em imagens divulgadas mostram a criança alimentando um leão bem perto do animal. Em outra ocasião, ele corria de um lado para outro, estressando o tigre que o atacou.



Fonte: O Dia

Um comentário:

Chico de Criciuma disse...

Imbecis, vão matar o animal Sem qualquer motivo, só porque os pais descuidados deixaram o garotinho correr na frente sem supervisão. A natureza é dos animais e não dos humanos. Pior, vão matar para depois checar se foi o mesmo que atacou por engano o garotinho. Pumas existe em baixíssima densidade, ou seja se matar este único uma gigantesca área ficará desprovida deste predador tão importante para a natureza.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...