sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Cidade do Cazaquistão causa mistério com epidemia do sono que faz com que diversos moradores durmam seguidamente durante dias


















Uma cidade do Cazaquistão tem gerado mistério por conta de uma epidemia incomum. Diversos moradores locais têm dormido seguidamente durante dias.


A pequena vila de Kalachi, ao norte do país, tem gerado mistério nos médicos, os quais não foram capazes de identificar as causas do problema que afeta os moradores há quase quatro anos. Segundo eles, o sono exagerado nos locais é causado devido ao excesso de líquidos no cérebro.


Os próprios moradores dizem que o distúrbio tem ficado pior, atingindo cada vez mais moradores. Alguns têm medo de não conseguirem acordar após sofrerem com o problema.


No meio deste ano, 60 pessoas foram levadas a hospitais locais sofrendo a condição, que deixa o paciente tonto, incapaz de ficar de pé, cansado e com problemas de memória. Em casos mais extremos há ainda a sensação de alucinações.


Os médicos descartaram a possibilidade de a condição estar ligada a vírus e infecções bacterianas. Eles também não encontraram nenhum produto químico no solo ou água que deem indícios de serem os causadores do problema.



Moradores, porém, acreditam que a causa possa estar ligada a antigas minas de urânio da era soviética. Estas, atualmente, estão abandonadas. Apesar disso, mineiros que trabalhavam na mina não foram afetados.





Fonte: Gadoo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...