quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Psíquico e Paranormal: caçadores de fantasmas


 
 
Caçar fantasmas não é uma atividade moderna; um dos primeiros caçadores de fantasmas foi Joseph Glanvill.
 
 
Como capelão de Charles 2 no final de 1600, Glanvill investigou a paranormalidade, especialmente a atividade fantasmagórica nas Ilhas Britânicas. Seu caso mais famoso foi o do Baterista de Tedworth e ele publicou seus resultados em “Saducismus Triumphatus”, em 1681.


Outro investigador de fantasmas foi o filósofo e livreiro, Friedrich Nicolai. Seu interesse na paranormalidade começou depois de ter experimentado visões de pessoas já falecidas. Ele começou a investigar e tentar encontrar a cura para essas condições.


Em 1799, ele apresentou “Memória da Aparência de Espectros ou Fantasmas Ocasionada por Doença”, livro que não só incluiu várias experiências com a paranormalidade, mas também a visão de que isso poderia ser curado por meio da aplicação de parasitas.


Foram necessários 100 anos até que a paranormalidade tivesse um grupo real de investigação. Originalmente chamado de Sociedade de Fantasmas, a Sociedade para Pesquisa Psíquica foi fundada em 1882 para examinar fenômenos supostamente paranormais.


A sociedade foi fundada por um grupo distinto de estudiosos e continua a investigar a paranormalidade de uma maneira científica e imparcial.

 
 
 
Fonte: Discovery

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...