quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Artista recria feições de ancestrais humanos de mais de 17 mil anos




A artista visual Elisabeth Daynes, que se tornou uma especialista em paleontologia, posa perto de uma reconstrução em silicone de uma pessoa que seria um antepassado dos seres humanos, em Bordeaux (França), na exposição "As Origens da Carne - Os Nossos Antepassados como Você Nunca Viu Antes" (em tradução livre do inglês). 


A obra "A Mulher do Abrigo Pataud" foi criada com base em vestígios encontrados na região de Dordogne, no sudoeste da França. As obras foram elaboradas por sete anos a partir de estudos de ossos pré-históricos de 17 mil anos.




A obra "A Mulher do Abrigo Pataud", feita de silicone, é colocada em frente a estudos de rostos dos antepassados dos seres humanos, em Bordeaux (França). Daynes se tornou especialista em paleontologia depois de começar a maquiar e criar máscaras de teatro na cidade francesa Lille.




A obra "Chancelade Man", que tem 1,55 m de altura, foi feita com base em um esqueleto encontrado em 1888 na região de Dordogne, na França. Com 17 mil anos de idade, o esqueleto foi encontrado em uma postura enrolada, uma indicação de um enterro, abaixo do piso de um abrigo rochoso.






A artista visual Elisabeth Daynes, que se tornou uma especialista em paleontologia, observa a obra "Chancelade Man", que tem 1,55 m de altura e foi feita com base em um esqueleto encontrado em 1888 na região de Dordogne, na França.





A artista visual Elisabeth Daynes, que se tornou uma especialista em paleontologia, posa perto da obra "Chancelade Man".





A obra "Chancelade Man" é exposta em Bordeaux, na França. Depois de anos estudando moldes do crânio do esqueleto, bem como a realização de inquéritos antropométricos detalhados, Daynes reconstruiu, usando silicone, a possível aparência do nosso ancestral.






A obra "Chancelade Man" é exposta em Bordeaux, na França. Depois de anos estudando moldes do crânio do esqueleto, o resultado é um homem grisalho, careca, com olhos azuis e pele enrugada, que foi criado em uma pose semelhante à da escultura "O Pensador", do artista francês Auguste Rodin. 





Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...