quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Imagens e relatos secretos de ovnis são revelados pelos EUA


Kenneth Arnold viu nove UFOs sobre o Monte Rainier, em 24 de junho de 1947 e as agências do governo dos EUA se interessaram pelos relatórios. Uma observação semelhante (foto) ocorreu sobre Tulsa, Oklahoma em 12 de julho de 1947



Na foto, a equipe do Projeto Blue Book, que registrou mais de 12.000 encontros com UFOs. Sentado no centro, Hector Quintanilla, o último diretor do Projeto Blue Book


Os arquivos secretos antes eram apenas disponíveis através dos Arquivos Nacionais em Washington

Projeto Livro Azul americano tentava explicar objetos vistos por pessoas entre décadas de 1940 e 1970.


Mais de 12 mil relatos foram registrados nos Estados Unidos entre 1947 e 1969 sobre a presença de objetos não identificados (ovnis) por americanos em todo o território do país. 


Todos esses testemunhos foram registrados pelo governo, na época, para serem estudados e justificados no Projeto “Blue Book” (ou, Livro Azul, em português), que reunia ufólogos e agentes das Forças Aéreas. As informações são do Daily Mail.


Após décadas com esses documentos fechados, o governo americano, finalmente, abriu ao público: relatos e fotos de diversos mistérios


Segundo a publicação, 701 casos ainda estão sem solução, já que os envolvidos não conseguiram encontrar justificativa para a presença desses objetos.


Entre os casos resolvidos, algumas causas apontadas para as visões são “delírios”, “trauma pós Guerra-Fria”, aviões, além da presença de pelicanos.


Os documentos estão disponíveis também na internet.


O projeto Livro Azul tinha o objetivo de investigar os possíveis casos de ufologia entre 1947 e 1969, nos Estados Unidos, além de determinar se os OVNIs eram uma ameaça para a segurança nacional, e analisar cientificamente os dados relacionados com o UFO. 


Uma ordem de encerramento para o estudo foi dada em dezembro de 1969; todas as atividades terminaram em janeiro de 1970.





Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...