quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Sete ‘vacas nazistas’ são sacrificadas no Reino Unido por agressividade extrema





 
 
Espécie geneticamente modificada de touro foi produzida por simpatizantes de Hilter antes da Segunda Guerra.
 
 
Sete "vacas nazistas" tiveram de ser sacrificadas em uma fazenda no Reino Unido por conta de sua agressividade contra seus criadores. Por mais estranho que pareça o fato, ele realmente aconteceu nesta semana na propriedade de Derek Gow, que em 2009 importou um rebanho de uma dúzia da raça “super Heck” da Alemanha.
 
 
O nome da espécie vem dos irmãos Heinz e Lutz Heck, especialistas em genética a quem o Partido Nacional-Socialista (nazista) lhes confiou a tarefa de produzir um tipo bovino superior aos demais no final dos anos 1920, ainda antes de Adolf Hitler subir ao poder. O caso pouco conhecido mostra que a paranoia nazista em criar uma “raça superior” não se restringia aos humanos.


- Os animais que tive de sacrificar atacavam sempre que podiam. Eles matariam qualquer pessoa. Essas vacas são, de longe, as mais agressivas com que eu já trabalhei - disse Gow ao jornal inglês The Independent.


As vacas foram produzidas a partir de genes selvagens extraídos de descendentes domésticos do auroque, uma espécie antiga de touro que habitava as florestas da Europa e que foi extinta ainda no século XVII.


Esses bovinos tinham músculos mais desenvolvidos que os demais, tamanho superior, além de chifres mais avantajados. Não foi à toa que o Terceiro Reich utilizou o animal como propaganda de pureza racial durante a Segunda Guerra.


A espécie produzida pelos irmãos Heck tem dimensões menores do que a original, mas manteve o corpo musculoso, a pele marrom e a franja cor de café. A fazenda de Gow é a única no Reino Unido a possuir vacas do tipo, já que grande parte do gado foi sacrificado após a queda do nazismo, em 1945.
 
 
 
 
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...