quinta-feira, 26 de março de 2015

Coelho que inspirou o Pikachu é visto pela primeira vez em 20 anos





O coelho Ili Pika, uma das criaturas mais raras do mundo, foi visto pela primeira vez em 20 anos, em montanhas chinesas.  O pesquisador Li Weidong foi o responsável por ter descoberto a espécie e, agora, por ter achado e clicado o pequeno animal, que inspirou o personagem Pikachu.


Weidong caminhava por montanhas chinesas quando viu o animal, em 1983. Ele não sabia de que espécie se tratava, até ver outro animal e confirmar que se tratava de uma espécie ainda não descoberta. Ele devotou seus estudos ao pequeno coelho. Em 2002 e 2003, Weidong percorreu as montanhas durante 37 dias, com a ajuda de voluntários, para fazer um censo do animal. Nenhum foi visto. 


Posteriormente, em julho de 2014, ele deu mais sorte. Avistou o bichinho e tirou as imagens que ilustram esta matéria. A população do Ili Pika é estimada em menos de mil animais na China. O coelho foi descoberto em 1983, nas montanhas Tianshian, no Noroeste da China. A população do animal caiu 70%, segundo cientistas que estudam a espécie, chamada de Ochotona iliensis.


Em entrevista à CNN, Weidong disse que se a espécie se tornar extinta enquanto ele viver, ele se sentirá muito culpado. Ele suspeita que o desaparecimento do animal tem a ver com o aquecimento global.




Fonte: UOL

Um comentário:

Master Leodin disse...

O q inspirou nao é o "pica de coleira", tb da china, q esta sendo considerado uma pragga lá?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...