sábado, 10 de outubro de 2015

Cobra que aterrorizava a Flórida é capturada

 


Uma perigosa cobra-real de três metros que escapou há mais de um mês, gerando terror entre a população do estado norte-americano da Flórida, foi recapturada quando se escondia debaixo de uma secadora em uma casa, informaram na quinta-feira as autoridades.


A serpente venenosa, chamada "Elvis", havia escapado no dia 1° de setembro da casa de seu dono, que levou o desaparecimento às autoridades de Ocoee, próximo a Orlando, Flórida, e assim foi lançada uma intensa busca enquanto foi pedido à população que tomassem medidas extremas de precaução.


Na noite de quarta-feira, uma pessoa chamou as autoridades ao escutar sibilos debaixo da secadora de sua casa, indicaram os Serviços de Animais do condado de Orange em um comunicado.


Foram necessários três oficiais dos serviços para recapturar a enorme cobra, que estava resistente.


"Tentei colocar a cobra em uma caixa de répteis, mas ela era grande demais", disse o funcionário Billy Ledford, que teve que utilizar outra caixa maior, usada para gatos.


A esposa do dono Mike Kennedy, Valerie, afirmou que às autoridades cuidavam bem de Elvis.


A Comissão de Conservação de Pesca e Vida Silvestre da Flórida autorizou que a cobra-real, originária da Ásia, fosse devolvida ao seu dono, completou o comunicado.


Mike Kennedy havia se declarado inocente nessa semana por não ter reportado imediatamente o desaparecimento da perigosa serpente, segundo o jornal Orlando Sentinel.


Valerie Kennedy escreveu no Twitter que a cobra-real estava "fraca, mas viva", e comemorou o fato de ninguém ter saído ferido.




Fonte: Yahoo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...