sábado, 10 de outubro de 2015

Sobrevivência a qualquer custo: caçador enfia seu braço em garganta de urso para se soltar do animal




Chase Dellwo se lembrou de um texto que dizia que animais grandes têm reflexos gástricos ruins.


A capacidade de se manter calmo e um artigo recortado de uma revista indicada por sua avó ajudou o jovem Chase Dellwo, de 26 anos, a sobreviver a um violento ataque de um urso selvagem na manhã de sábado (3).


Depois do ataque, que ocorreu próximo à cidade de Choteau, no Estado norte-americano de Massachusetts, Dellwo foi hospitalizado e teve que tomar cem pontos na cabeça e no rosto. Ele também ficou com lesões no olho esquerdo e perfurações profundas na perna direita.


Dellwo conta que não percebeu o urso, que estava dormindo, até o momento em que ele já estava bastante próximo do animal. Mesmo tendo sido violentamente atacado, o homem declarou que o urso não foi o culpado pelo incidente.


— Eu quero que todos saibam que não foi culpa do urso, ele estava tão assustado quanto eu.


Dellwo e seu irmão Shane saíram no sábado de manhã (3) para caçar alces na floresta. O vento na região era forte, e, somado à neve e à chuva, fazia com que a visibilidade ficasse muito prejudicada.


O urso derrubou Dellwo e mordeu a sua cabeça.


— Ele me soltou, mas ainda estava em cima de mim. Foi o rugido mais alto que eu já ouvi na minha vida. Ele voltou e mordeu minha perna direita e me sacudiu.


— Eu me lembrei de um artigo que a minha avó me deu muito tempo atrás, que dizia que animais de grande porte têm reflexos gástricos ruins. Então, eu empurrei o meu braço para dentro da garganta do urso.


A tática funcionou, e o urso soltou Dellwo e foi embora, deixando o jovem ensanguentado e desorientado.


— Eu vi um alce grande quando eu estava indo embora. Foi decepcionante. 
 
  



Fonte: R7

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...