sábado, 10 de outubro de 2015

Gato sobrevive após cair de penhasco com mais de 125 metros de altura




Um gato sortudo deve ter perdido todas as suas sete vidas depois de cair de um penhasco gigantesco. Imagina se o seu bichano escorregasse e caísse desta altura? O susto com certeza foi bem grande tanto para o animal quanto para quem estava por perto.

 
O felino branco e marrom escorregou da borda de um penhasco em Birling Gap. A textura da formação geológica colaborou para o deslize, já que não é uma pedra maciça e sim um paredão sedimentar e arenoso que se quebra ao passar do tempo. Ele ‘pouso’ sobre pedras irregulares de uma altura que se aproxima dos 125 metros.


O gato conseguiu escapar de ferimentos graves quando caiu do local 'comumente' procurado por suicidas, em Eastbourne, no Reino Unido. Enquanto uns morrem ao pular de tal altura, ele sobreviveu e teve apenas uma fratura na mandíbula e um dente quebrado.


A equipe que cuida da proteção ambiental da área encontrou o felino 'voador' no final de setembro e o levou até o veterinário. Apesar das lesões, o gato está bem, mas precisa de um novo lar.


"Nós achamos que ele deve estar longe de sua casa. Baseando-se no seu comportamento, ele claramente não é um gato selvagem", disse um dos integrantes em entrevista ao Daily Mail.


Como o gato não tinha uma coleira ou microchip, os veterinários vão tentar encontrar-lhe novos donos, uma vez que ele está totalmente recuperado.


O National Trust afirma que a Birling Gap, abertura da qual o animal caiu, sofreu erosões referentes a sete anos de formação nos últimos meses, tudo isso sem que houvesse nenhuma interferência humana. O ponto turístico é classificado como áreas de risco, devido às construções com risco de desabamento.




Fonte: Yahoo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...