quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Tubarão ataca criança de 11 anos em praia da Austrália



Um suposto tubarão-de-pontas-negras-do-recife atacou, na terça-feira (5), uma criança de 11 anos que nadava em uma praia do nordeste da Austrália. 


"Estava na praia, perto de águas profundas, quando viu um tubarão ou algo parecido, que em menos de um minuto depois o mordeu. Foi quando o pai tirou o filho da água", explicou o paramédico Brad Lawson, do Serviço de Ambulâncias de Queensland, segundo a emissora "ABC".


O pai levou o filho a um centro médico onde o menor recebeu os primeiros socorros antes de ser transferido de helicóptero ao Hospital Gladstone. 


O tubarão-de-pontas-negras-do-recife ou Carcharhinus Melanopterus é um exemplar facilmente identificável pela cor negra que cobre a ponta de suas aletas. Ele habita nos recifes tropicais de coral dos oceanos Índico e Pacífico, e prefere águas pouco profundas e litorâneas. 


Os ataques são comuns na Austrália, onde vivem cerca de 180 espécies de tubarões. 


O governo do estado da Austrália Ocidental (oeste) iniciou em 2013 um polêmico plano de captura e massacre de tubarões de mais de três metros para proteger os banhistas. 


Em algumas partes do estado de Nova Gales do Sul e Queensland, são utilizadas redes e inclusive complexos anzóis para evitar ataques, mas as autoridades também evitam abertamente a captura dos mesmos e a posterior morte. 




Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...