quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Tripulação da Apollo 10 escutou 'música extraterrestre' no lado oculto da Lua





A Apollo 10, quarta missão tripulada do programa homônimo americano e antecessora direta da mais famosa expedição espacial, a Apollo 11, tinha como objetivo testar o Módulo Lunar da Nasa, que seria usado por Neil Armstrong e seus colegas posteriormente.


A expedição chegou a menos de 15 km da superfície e ficou cerca de uma hora no lado oculto da Lua, abrindo caminho para que sua sucessora fizesse história ao pisar de fato no único satélite natural da Terra. 

Tudo aconteceu como planejado, entretanto, gravações descobertas 40 anos depois, divulgadas em um programa de TV norte-americano, mostram que os astronautas ouviram um barulho bizarro justamente quando estavam totalmente sem comunicação com a Terra.


As fitas, datadas de 1969, gravam a missão e tudo o que foi conversado entre os astronautas. Em um momento, porém, alguém diz ouvir um “barulho estranho, uma música de outro mundo vindo do módulo de rádio da Apollo”, segundo o programa Arquivos Inexplicados da Nasa.


“Parece algo como uma música de outro planeta”, disse um dos tripulantes na gravação. “Você ouve isso? Esse som de assovio? Whoooooooooo!”, responde outro.


Interferência de algum campo magnético é algo fora de cogitação, uma vez que não era possível captar nenhum sinal de rádio vindo da Lua.  Algum tipo de ruído interno é uma possibilidade plausível para alguns investigadores, mas, quatro décadas depois, esse mistério ainda está longe de ser resolvido.


“O pessoal da Apollo 10 estava muito acostumado com os barulhos que ouviam [para se comunicar com o Centro de Controle]”, rebate ao programa o astronauta Al Worden, integrante da missão Apollo 15. “A lógica me diz que, se algo foi gravado, algo estava lá. E a Nasa teria escondido essa informação das pessoas se quisesse.”


Música de outro mundo, sinal alienígena ou interferência mesmo? É possível que nunca saibamos o que de fato foi esse assovio no lado escuro da lua…




Fonte: Yahoo!

Um comentário:

Isaías Balthazar da Silva disse...

"Entender padrões civilizatórios distintos dos nossos empreende uma dedicada e alucinante busca, onde a ciência em sua concepção plena é muitas vezes antecedida pela dedução lógica, pela capacidade de análise e interpretação dos dados, pela identificação de padrões, conhecidos ou não, e posteriormente pelo estudo filosófico, antropológico e sociológico dos achados.

Talvez a complexidade possa ser ainda maior, talvez envolva áreas do conhecimento voltadas para o sistema de linguagem, se houver e etc."

http://universo-realidadeextrema.blogspot.com.br/2016/02/nunca-estivemos-sozinhos-neste-planeta_24.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...