quinta-feira, 31 de março de 2016

Humanos e 'unicórnios' conviveram há 30 mil anos no Cazaquistão





Um animal extinto há tempos e conhecido como unicórnio siberiano, que de fato era um rinoceronte de chifre comprido, pode ter coexistido na Terra há 29 mil anos com os humanos pré-históricos - revela uma pesquisa publicada na terça-feira.


Até o momento, acreditava-se em que o unicórnio siberiano, cujo nome científico é Elasmotherium sibiricum, havia desaparecido há 350 mil anos, mas um estudo publicado no American Journal of Applied Science indica que o animal persistiu por mais tempo, com base em um crânio bem preservado descoberto no Cazaquistão.


Os rinocerontes siberianos, provavelmente vegetarianos, pesavam até quatro toneladas e podiam medir dois metros de altura, por cinco de comprimento.


Seu hábitat se estendia do rio Don ao leste do atual Cazaquistão, assinala o estudo, liderado pelo paleontólogo Andrey Shpanski, da Tomsk State University (TSU).


Shpanski acrescenta que outros estudos devem ser realizados com radiocarbono para avaliar os restos de outros mamíferos que os pesquisadores dão por extintos há 50 mil, ou 100 mil anos.




Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...