quinta-feira, 31 de março de 2016

Milhares de objetos aborígenes encontrados em obra em Sydney



Um autêntico tesouro composto por mais de 20.000 objetos aborígenes foi encontrado na região de Sydney durante uma obra.


Os especialistas australianos celebraram a descoberta, que aconteceu durante as obras de escavação para um milionário projeto de transporte no subúrbio da cidade.


"É uma jazida incrivelmente importante, não apenas para Sydney, mas a nível nacional", disse Scott Franks, da Tocomwall, uma das quatro empresas especializadas em patrimônio aborígene responsáveis por avaliar o projeto.


Franks destacou que a concentração de objetos em uma área bastante reduzida (quase 700 metros quadrados) sugere que este poderia ser um depósito de armas para lutar contra os colonialistas britânicos há mais de 200 anos.


"Seria uma das jazidas com maior concentração de objetos já vista neste país", disse.


Os aborígenes australianos são considerados os guardiões da presença cultural constante mais antiga do planeta, com uma história de mais de de 40.000 anos.


A Transport New South Wales indicou que a jazida, localizada no subúrbio de Randwick, tem valor social muito elevado para as comunidades locais aborígenes e explicou que está trabalhando com as comunidades indígenas para identificar os objetos.





Fonte: Yahoo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...