quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Misteriosa pirâmide é encontrada pelo Google Earth na Antártida






Um mistério que gerou repercussão na internet foi desvendado recentemente. Graças ao Google Earth, uma “pirâmide” foi encontrada no meio da Antártida e causou dúvidas e curiosidade entre os internautas.


Porém, para tristeza dos que gostam de teoria da conspiração, trata-se apenas de uma montanha. E até mesmo a parte “nova” da teoria, que é descobrimento da montanha, é apenas uma versão nova de uma história que tem sido relatada há anos no Pólo Sul.


Desde a Expedição Antártica Britânica, que ocorreu entre 1910 e 1913, uma “pirâmide” foi encontrada sobre a geleira, mas a coisa foi mantida em segredo. Essa foi a primeira montanha com características que lembrar pirâmides a ser achada.


Agora uma segunda montanha reiniciou a roda das teorias da conspiração. Se tiver curiosidade, você pode encontrá-la nas coordenadas 79 ° 58’39.25 “S 81 ° 57’32.21” W no Google Earth. 


“As estruturas em forma de pirâmide estão localizadas nas montanhas Ellsworth, que é uma extensão de mais de 400 km de comprimento, por isso não é surpresa que haja picos rochosos que se espalham sobre o gelo. Os picos são claramente compostos de rocha, e é uma coincidência que este pico particular tem essa forma “, disse ao site IFLScience Mitch Darcy, geólogo do Centro Alemão de Pesquisa de Geociências em Potsdam.


“Não é uma forma muito rara, então também não é uma coincidência especial. Por definição, é um nunatak, que é simplesmente um pico da rocha que cola acima de uma geleira ou de uma camada de gelo. Este tem a forma de uma pirâmide, mas isso não o torna uma construção humana. “




Fonte: Yahoo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...