Quando policiais de Kansas City responderam a uma chamada na quinta-feira sobre um possível lince vindo do norte, os oficiais logo perceberam que estavam diante de algo mais exótico.
Tente um serval - um gato selvagem africano.
Embora praticamente com o mesmo tamanho dos gatos selvagens do Missouri, eles tem orelhas maiores e caudas mais longas. E, claro, eles são provenientes de outro continente.
Usando seu rifle, um funcionário matou o serval quinta-feira pela manhã, num campo próximo de Robin Hood Lane e Northwest Waukomis Drive.
Os vizinhos tinham chamado a polícia de manhã, relatando que algo estava rondando a área. Moradores disseram a polícia que estavam preocupados com a segurança das crianças que brincavam fora de casa.
Funcionários do Departamento de Vida Selvagem também tinham recebido chamadas nas últimas semanas sobre a criatura e tentaram capturá-la sem sucesso. Os funcionários retiraram o corpo do animal na quinta-feira.
Não está claro de onde o animal veio, ou se o seu dono - se for achado - enfrentaria acusações penais.
Servais normalmente atingim de 30 a 40 quilos. Na África, o serval às vezes é confundido com um leopardo.
Fonte: kansas city. com
Pensilvânia
Um gato exótico que havia sido visto vagando em torno de Chester County no mês passado, foi baleado e morto enquanto atacava um galinheiro.
O gato, nativo da África, conhecido como serval, foi morto por um gerente de fazenda na terça-feira à noite depois que ele recebeu permissão de autoridades da Comissão de Jogos, de acordo com um comunicado da agência.
Robert Lange, supervisor do distrito municipal de Township disse que o serval era um animal de estimação de propriedade da família Gansky de Providence Road no município.
Uma mulher que atendeu o telefone na casa dos Gansky e que não se identificou, disse que Jarrett Gansky, 20, era o proprietário do animal. Ela disse que um dia o felino aproveitou um descuido dos moradores e fugiu. Também disse que Jarret Gansky não faria nenhum comentário.
George Heim, guarda de Garrett Mill Farm perto de Malvern, disse ontem que um fazendeiro notificou-o na terça-feira que um lince estava preso no interior da fazenda, dentro do galinheiro.
"Ele ficou com medo e não sabia o que fazer." As aves "estavam gritando e sendo mortas".
Heim matou o serval com um tiro de rifle calibre .22, mas disse à AP que seu coração afundou quando percebeu que o gato estava usando uma coleira.
Avistamentos do animal, que é semelhante a um pequeno leopardo, foram freqüentes, e foram a sensação da cidade.
"Ele foi visto em nossa fazenda a cerca de duas semanas atrás", disse Lange, dono da Sugartown Strawberries, uma fazenda popular para escolher morangos no verão e abóboras no outono. "Um caçador que foi caçar veados na nossa fazenda o viu sob as árvores."
Dois ou três dias atrás, disse Lange, foi visto em Delchester Road. Anteriormente, ele provocou um acidente quando atravessou a Providence Road e um motorista perdeu o controle do carro.
"É uma pena que ele ficou solto", afirmou.
Ontem, os funcionários da Comissão de Jogos recuperaram a carcaça e levaram-na para o escritório na Região Sudeste. O incidente está sob investigação, segundo o comunicado.
Fonte: philly.com
NR: Infelizmente, a morte de dois servais, com uma semana de diferença, no Kansas e na Pensilvânia, comprovou que muitos dos relatos de avistamentos de felinos exóticos são verdadeiros e as testemunhas confiáveis. É real a possibilidade de populações de felinos exóticos nos EUA e no Reino Unido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário