sexta-feira, 26 de junho de 2009

Malásia: Peixe gigante teria matado dois homens

O mistério do monstro: Azhar Alias, 27, e seu irmão mostram o local em Tasik Kenyir onde o peixe gigante foi visto.




Um peixe gigante supostamente causou a morte de dois homens na terça-feira, e poderia ter sido um Pirarucu (Arapaima gigas).

O biólogo marinho Dr. Mohd Fadzil Suhaimi Ramli disse que o habitat natural dos peixes, que podem atingir 4.9m, são os rios Amazonas e Orinoco na América do Sul.

Ele disse que o peixe, denominado pelos habitantes locais de Ikan Naga, devido às suas características semelhantes ao mítico dragão, poderia ter sido liberado no lago quando ficou muito grande.

"Devido a seu tamanho, este peixe preda as espécies locais que são menores em tamanho", disse ao The Star.

Segundo Mohd Fahmi, o Arapaima pode ser agressivo quando faminto. O Arapaima gigas tem um corpo alongado coberto com grandes escamas grossas e uma pequena cauda.

Sua grande boca fica para cima e sua cor varia do marrom escuro ao preto com vermelho e azul destacado nas bordas, especialmente na cauda.

Pode saltar vários metros no ar, e a sua poderosa cabeça pode virar pequenos barcos com o impacto.

Os aldeões de Kampung Baung - que faz fronteira com Tasik Kenyir - alegam que testemunharam o monstruoso Arapaima pulando alto em várias ocasiões.

Um aldeão que não deseja ser identificado alegou que uma vez avistou um peixe gigante do tamanho de um elefante bebê.

Outro aldeão Mohd Fahmi Mustafa, 25, disse que seu avô lhe disse que um velho chinês apareceu um dia na aldeia, no final dos anos 70 e libertou dois peixes semelhantes a um dragão no rio Kenyir.

"Meu avô contou que o velho disse que os peixes vieram do exterior e que tinha de libertar-los porque eles tinham ficado grandes demais", disse ele.

Na terça-feira, o supervisor do parque de pássaros Helmi Sukhri Hisham, 28, morreu afogado depois que caiu do barco misteriosamente.

O motorista dos bombeiros Aladi Hasan, 41, que tinha ido ao lago procurar por ele, também se afogou.


Fonte: The Star


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...