À direita, Pat Harlan com seu cão 'Jacques-Pierre’. À esquerda Mary Phillips, que credita ao animal o fato de ter descoberto um aneurisma cerebral. (Foto de Sid Hastings/The Post-Dispatch)
Ela decidiu fazer exames após ‘Jacques-Pierre’ ter lambido sua cabeça. Exames mostraram que ela tinha um aneurisma do tamanho de uma noz.
A norte-americana Mary Phillips disse na semana passada que o cão chamado ‘Jacques-Pierre’, animal de estimação de sua amiga e colega de trabalho Pat Harlan, salvou sua vida, segundo reportagem do jornal "St. Louis Post-Dispatch".
No ano passado, segundo ela, o animal começou a lamber sua cabeça quando ela estava descansando no chão por causa de uma dolorosa dor de cabeça. Ela contou que a reação de ‘Jacques-Pierre’ a convenceu a fazer exames para saber os motivos das dores constantes.
Após passar por exames no Hospital Barnes em Ladue, no estado do Missouri (EUA), os médicos descobriram um aneurisma cerebral do tamanho de uma noz em Mary Phillips, de 56 anos. Ela precisou passar por uma cirurgia de cerca de dez horas.
A mulher voltou a trabalhar no Hospital Barnes, onde é enfermeira, dois meses após a cirurgia. Mary afirmou que será eternamente grata ao cachorro de sua amiga. Ela acredita que não foi mera coincidência o fato de "Jacques-Pierre’" ter lambido sua cabeça.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário