Um arcebispo católico irlandês pediu aos fieis que não esperem milagres por parte da chamada "Lourdes irlandesa" em Knock, onde um autoproclamado vidente atrai milhares de pessoas prevendo novas aparições da Virgem.
Cerca de 5.000 pessoas se congregaram desde o dia 11 de outubro nesse centro de peregrinação católico no qual a Virgem Maria teria aparecido em 21 de agosto de 1879, perto da pequena paróquia local.
Joe Coleman, que se declara vidente e curandeiro espiritual, havia anunciado uma nova aparição para esse dia. Apesar de não virem a Virgem, alguns presentes declararam ter observado um 'bailar' no céu.
"Estes acontecimentos são mais para lamentar do que para incentivar", comentou o arcebispo Michael Neary, sugerindo aos fieis que não esperassem por visões ou outras aparições.
Monsenhor Neary afirma que não é sadio buscar fenômenos extraordinários nessas reuniões que "correm o risco de induzir ao erro o povo de Deus e fragilizar sua fé".
Joe Coleman, por sua parte, se declarou "escandalizado" com os comentários do arcebispo, afirmando ter visto a Virgem em várias ocasiões este ano e predizendo novas aparições.
A basílica de Knock é um dos sítios religiosos e turísticos mais populares da Irlanda, com 1,5 milhão de visitantes anuais. O Papa João Paulo II visitou Knock em 1979.
Fonte: Yahoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário