quarta-feira, 8 de maio de 2013

Exposição faz reconstituição de crânio de 5,6 mil anos

A foto mostra uma combinação de crânio de 5.600 anos atrás, encontrado na ilha maltesa de Gozo, e uma reconstrução facial com base nele durante a exposição 'Jóias através dos tempos', atrativo que faz parte da Semana de Moda de Malta, em que modelos apresentaram réplicas de jóias usadas no Neolítico, nesta terça-feira (7) (Foto: REUTERS/Darrin Zammit Lupi )


Imagem foi feita em 3D com características baseadas em crânio. Segundo Universidade de Dundee, mulher morreu por volta dos 30 anos.

Uma exposição durante a Semana de Moda de Malta apresentou a imagem da reconstituição do rosto de uma mulher de 5,6 mil anos atrás, informou a agência de notícias Reuters.


Segundo o jornal local "Times of Malta", a reconstituição foi feita virtualmente em 3D com características faciais com base em um dos crânios pré-históricos encontrados em Gozo.


A reconstrução foi feita pela Universidade de Dundee e teria sido de uma mulher que morreu por volta de seus trinta anos em 3.600 AC, segundo a Reuters.


A exposição "Joias através dos tempos" foi seguida de um desfile de moda de réplica de joias pré-históricas, que tinha como principal objetivo mudar o equívoco relacionado com a imagem de povos pré-históricos.


Os itens que aparecem no desfile de moda eram réplicas de objetos usados ​​por indivíduos que viviam em ilhas maltesas há 5,6 mil anos.


Os artefatos expostos foram descobertos em vários locais do templo pré-histórico e fazem parte da exposição permanente no Museu Nacional de Arqueologia, em Valletta.




 Fonte: G1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...